domingo, 12 de outubro de 2008

Dia 10/10/08 - Aula de Música - Cris Gouveia

Hoje a aula foi uma delícia!
No galpão, aquecemos nossos corpos e vozes, caminhando, experimentando coisas, variações de tempo, de direções.
Depois, exercicios de canto. Volto a falar sobre como é deliciosa a repetição nada igual das coisas que fazemos. Os mesmos exercicios e sempre um descoberta nova. Um estranhamento. Uma nova dúvida. Enfim...
Hoje cantamos em 3 vozes. Graves, mais ou menos (segundo o Gabriel) e agudos. (Grilo, o que que você tá fazendo aqui???).
Começamos com uma escala básica-caótica.
Qdo nos juntamos com nosso grupo, ficou mais fácil. É, a força do coletivo...
Depois, uma música de Bach em três vozes... Ficou bonito.
O Cris sugeriu que criássemos frases com palavras que coubessem nas frases musicais.
Surgiram coisas tão poéticas:
grves: Batatinha quando nasce aqui, se esparrama pelo meu chão.
mais ou menos: não lembro! =P
agudos: Vamos comer um panetone. Numa noite de natal feliz!

Intervalo.

Voltamos, aprendemos uma música. A minha! rs. Uma samba que eu compus e foi gostoso. Não tem nome. Sugeriram Samba de Ana ou Ana com CH. (Isso mesmo!!!)
Criamos outras letras, cantamos juntos. Enfim, a força do coletivo...

E por falar em coletivo, hoje faltaram 7 pessoas.
Como assim? Por que? Muito ruim!

Muito ruim...

Por AnaS

Um comentário:

Ná. disse...

A frase do grupo "mais ou menos" era assim:
Eu vou ficar aqui esperando você chegar para me levar.
Nós somos mais ou menos e românticos...