sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Dia 26/09/08 - Aula de Música - Mestre Cris Gouveia

Sexta-feira!!! Hoje é dia de música (leia-se: DIVERSÃO)! E pra toda boa diversão, é bom se preparar antes. Alonga, estica, puxa, respira, senta, levanta, anda... Deixe-nos ir, precisamos andar, ir por aí, a procurar rir pra não chorar.

Rir do grande embate de egos, rir da nossa falta de escuta, rir das falas por cima das outras falas, rir da roda "de dentro" e da roda "de fora". Rir, pra não chorar.

Mas, de verdade, bom mesmo foi rir naquele fim de aula, rir do nosso esforço em tentar nos harmonizar e da alegria que foi conseguir. Rir daquela bodega. Rir pra gargalhar. Rir da bangalafumenga. Rir da minha fome, doida pra comer pitomba, pitanga, umbu, cajá, maracujá. Uma rapadura também ia bem. Rir do jogral, brega e chinfrim. Rir da nossa noite de festa, saudades de algum Carnaval. Rir de saudades do futuro que nos espera.

Ah, gente, vai? No fundo foi muito engraçado ver aquela bagunça toda e a gente achando que não tinha jeito. A gente precisava se encontrar pra poder voltar. Pra que pressa, pra quê?

Quase fim da aula. Grilo cantou pra nascer, pra viver: Cana, café, cana, café, cana, café... Emocionante. De dentro. Vivo. Esse é o menino das Gerais! Ou seria de Quixeramobim?


Preciso me encontrar
Cartola

Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir pra não chorar
Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir pra não chorar...
Quero assistir ao sol nascer
Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer
Quero viver...
Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar
Se alguém por mim perguntar
Diga que eu só vou voltar
Depois que me encontrar...Depois que me encontrar...Depois que me encontrar...


Aila Rodrigues

Nenhum comentário: